Extrato FGTS

O Extrato FGTS é muito conhecido no Brasil, seu nome oficial é Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e é um direito de todo trabalhador. Se você recebe esse benefício é muito importante ficar atento ao seu Extrato FGTS, verifique todos os meses se o pagamento está sendo realizado corretamente.

Hoje com o avanço da tecnologia qualquer pessoa consegue verificar o extrato do FGTS sem sair de casa, o acesso pode ser realizado diretamente pela internet. Existem diversas formas para consultar seu saldo, entre elas você pode escolher a que mais lhe é conveniente.

Extrato FGTS

A consulta do seu Extrato FGTS pode ser realizada de acordo com as formas mencionadas abaixo:

  • Consulta via SMS;
  • Consulta presencial em algum posto de atendimento;
  • Consulta pela CA (Central de Atendimento);
  • Consulta pela internet.

A consulta do extrato FGTS pode ser realizada online com o número do PIS ou NIS em mãos. Com o número do seu PIS/PASEP ou NIS digite sua senha de acesso do cartão cidadão para acessar seus dados.

Através deste acesso você poderá visualizar todas as informações pessoais, inclusive as mudanças que ocorreram no seu FGTS nos últimos 6 meses.

Para consultar e saber tudo referente ao seu Extrato FGTS siga os procedimentos a seguir:

  1. Acesse o site https://www.resultadosfgts.caixa.gov.br/sicif_drf/pages/#!/home
  2. Informe ao sistema seu número do NIS / PIS / PASEP
  3. Informe sua senha cadastrada;
  4. Clique sobre o botão “Não sou um robô”;
  5. Clique sobre “Continuar”.
Extrato do FGTS

Se você estiver fazendo o acesso pela primeira vez, é necessário clicar sobre “Cadastrar ou esqueceu a Senha?” para fazer o cadastro de uma nova senha.

Muitas pessoas não tem conhecimento em internet, caso seja seu caso, então será melhor ligar no número gratuito da Caixa 0800 726 0207. O atendimento ocorre de segunda a sexta das 8 as 21 horas e aos sábado das 10 as 16 horas.

Se você for fazer uma visita em alguma agência da Caixa Econômica Federal não esqueça de levar seu documento de identidade com foto e cpf.

No site oficial da caixa é possível fazer o cadastro do endereço para receber em casa informações sobre o FGTS. Com o cadastro feito você vai receber os dados da sua conta a cada 60 dias.

Consultar o Extrato FGTS pelo CPF

Com o número do CPF em mãos você pode fazer o acesso ao Extrato FGTS pelo telefone 0800 726 0101. O número informado é redirecionado direto para a Caixa.

Faça os procedimentos solicitados com seu número do CPF para ter acesso aos dados do benefício.

Consultar FGTS pelo Cartão Cidadão

Com seu cartão cidadão em mãos se dirija até alguma Caixa Econômica Federal e faça o processo direto pelo caixa eletrônico. Faça a impressão do seu extrato, se tiver qualquer dificuldade é só chamar os agentes que ficam com o colete “Posso Ajudar?”.

Recebemos muitos emails de pessoas perguntando como fazer o saque do FGTS, e o procedimento é bastante fácil, basta aguardar a liberação do fundo de garantia, o dinheiro será depositado direto no seu cartão cidadão. Assim que o depósito for realizado em seu cartão cidadão, basta se dirigir até alguma agência da Caixa Econômica Federal e fazer o acesso a sua conta para sacar o dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *