Calendário FGTS Inativo 2019

Para melhorar a economia do nosso país, o Governo Federal lançou o FGTS Inativo, uma grande tática utilizada. Muitas pessoas estão ansiosas e contando com o dinheiro que vão receber do fundo de garantia inativo, que para tal ação cada pessoa precisa olhar o Calendário FGTS que é colocado a disposição pelo governo.

Diversas pessoas estão endividadas e precisam resgatar esse dinheiro para saldar o que devem, já outras pensam em usar o dinheiro para reformar sua casa, ou até mesmo dar entrada em um carro.

De acordo com a crise que o Brasil está vivendo, o FGTS Inativo é um ótimo benefício colocado a disposição das pessoas, e também ajuda o país a crescer em sentido econômico.

Calendário FGTS Inativo
Calendário FGTS Inativo

Sacar o FGTS Inativo é muito fácil, mas cada pessoa precisa verificar o mês que nasceu, a data de nascimento é determinante no saque do FGTS Inativo.

Com as informações que se encontram logo abaixo você pode saber o mês para sacar o FGTS Inativo:

Nascimento em:Sacar em:
 Janeiro 10/03/2019
 Fevereiro10/03/2019
 Março 10/04/2019
 Abril10/04/2019
Maio10/04/2019
Junho 10/05/2019
Julho 10/05/2019
Agosto 10/05/2019
Setembro 10/06/2019
 Outubro 10/06/2019
Novembro 10/06/2019
Dezembro 10/07/2019

Saque do Calendário FGTS Inativo

Se você tem por objetivo fazer o saque do seu FGTS Inativo, se dirija até alguma agência da Caixa com seu RG e CPF, ou em alguma casa lotérica conveniada com a Caixa Econômica Federal. A senha é necessária para fazer o saque, tenha ela em mãos também.

Quando sacar o fundo de garantia

Poucas pessoas sabem, mas o FGTS Inativo rende um bom dinheiro por mês, até mesmo superior do que a própria poupança. Especialistas dizem que o rendimento pode chegar até 4% ao mês, sendo o normal 3%, de qualquer maneira o melhor que você tem a fazer é deixa o dinheiro em sua conta para que renda juros.

Como já dito o número de pessoas que estão ansiosas e precisando desse dinheiro é muito grande, então nem todos podem manter o dinheiro na conta para que seja acumulado juros. Todos que estão em busca de sacar seu FGTS Inativo devem ficar ligados quanto a liberação do crédito. Felizmente o país pode contar com o FGTS Inativo que está ajudando a economia do Brasil a melhorar gradativamente.

Novas Regras para Sacar FGTS Inativo

Antigamente era bem fácil fazer o saque do FGTS Inativo, mas diante de tantas fraudes os responsáveis aprimoraram o sistema e agora as pessoas precisam estar dentro das novas regras, veja a seguir:

  • O FGTS Inativo precisa ser de pelo menos 3 anos;
  • Pensionistas e aposentados;
  • Aqueles que passaram por desastres naturais;
  • Pessoas que estão financiando seja uma carro ou uma casa;
  • Portadores de câncer, aids, entre outras doenças graves;
  • Pessoas que estão em estado terminal.
Caixa Econômica Federal

De acordo com o governo, aquelas pessoas que estão com suas contas FGTS inativas, podem sacar o benefício, isso desde o ano de 2016.

Se você percebeu que estão dentro das regras para se torna um beneficiário, se dirija até a Caixa mais próxima da sua casa e faça o saque do seu FGTS.

É possível fazer o agendamento para sacar o FGTS inativo diretamente pelo site da Caixa Econômica Federal. Assim que seu FGTS inativo estiver correto e pronto para ser sacado os agentes do site vão lhe informar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *