Artigo Completo: Consultar PIS 2019, Extrato e Saldo PIS

Muitas pessoas estão em busca de fazer uma Consulta do PIS 2019. Esse benefício é exclusivo para trabalhadores que recebem até dois salários mínimos por mês. Esse programa social foi criado na década de 70 com o objetivo de harmonizar os empregados com a empresa. O PIS é um excelente benefício do Brasil, pois ajuda muito a economia do país a crescer.

Com o PIS o Governo Federal conseguir distribuir o crédito aos funcionários de uma forma mais avançada. Através de uma pesquisa realizada em todos estados do Brasil percebemos que a maioria dos brasileiros não tem noção sobre o programa PIS, muitos menos sobre como receber os pagamentos e em qual data. Para não perder o dinheiro é muito importante ficar atento a data limite de saque.

Fazer Cadastro do PIS 2019

Para fazer o cadastro do PIS é necessário que o trabalhador tenha sua carteira assinada em seu primeiro emprego, isso pode ser realizado em qualquer agência da Caixa. Logo após realizar o cadastro o cartão cidadão será enviado ao trabalhador em alguns dias. Com seu cartão em mãos o trabalhador pode receber os seguintes benefícios:

  • Benefício do Seguro Desemprego;
  • Benefício do Fundo de Garantia;
  • Benefício do Abono Salarial.

As regras para poder fazer parte do benefício são simples, a pessoa não pode receber mais que 2 salários mínimos, o cadastro no programa precisa ser por 5 anos, além de ter que ficar ativo em um trabalho com carteira assinada por pelo menos 30 dias.

Se você perdeu seu cartão cidadão é necessário ir o quanto antes até alguma agência da Caixa para analisar sua situação cadastral. Não se esqueça de levar seu RG e CPF, sem esses documentos não é possível que o atendente acesse o sistema. Se o cadastro estiver ativo é possível solicitar que seja encaminhado para sua residência um novo cartão cidadão. Caso seu cadastro não esteja ativo, será preciso informar em qual empresa trabalha para que os agentes possam realizar seu cadastro.

Como Consultar meu PIS

Para fazer uma consulta dirija-se até a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima com seus documentos pessoais, RG e CPF. Sua consulta na Caixa pode ser feita direito pelo Caixa Eletrônico, caso tenha dificuldades acesse o balcão de atendimento.

Caso esteja sem seu cartão cidadão, a consulta não pode ser realizada pelo caixa eletrônico, somente pelo balcão de atendimento. Sendo assim, entregue seu RG e CPF para que o agente possa fazer a consulta. Se tiver interesse em aproveitar o momento para solicitar um novo cartão cidadão, o prazo para que seja entregue na sua casa é de até 30 dias.

Fazer Consulta por Telefone

Muitas pessoas preferem fazer a consulta pelo telefone, já que é bem mais confortável. Para consultar seu PIS ligue para o telefone gratuito 0800 726 0207. Faça a ligação dentro do horário de atendimento que é de segunda a sexta das 8 até 22 horas e sábado das 10 até 16 horas.

Sacar o PIS 2019

Com as informações disponibilizadas abaixo você pode sacar seu PIS:

  • Leve junto seu cartão cidadão e documento de identidade, isso em qualquer Caixa Econômica Federal;
  • Aconselhamos que você consulte seu calendário de rendimento PIS;
  • É possível fazer a consulta do PIS em qualquer Casas Lotéricas e Caixa Eletrônico pela Caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *